Chega a 38ª edição da FAMUSE: tradição do artesanato do Seridó

Hoje, quarta-feira (26), na Praça da Igreja do Rosário, será oficialmente aberta a Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE). A Feira, que é realizada durante a Festa de Sant´Ana, chega a sua 38ª edição com o desafio de superar metas e impulsionar a cadeia produtiva do artesanato.

A FAMUSE surgiu com o objetivo de valorizar o artesanato regional, reconhecido em âmbito estadual e nacional. Ao longo do tempo, a feira se consolidou como um dos mais importantes eventos do segmento no Rio Grande do Norte. Este ano o tema escolhido foi “Originalidade e Talentos do Seridó”, no qual representar a essência do evento e o legado de sua história.

Os 70 stands serão montados no mesmo espaço em que a feira acontecia antes de ir para a Ilha de Sant’Ana. Segundo Iracema Nogueira, presidente do CRACAS, a escolha do local foi feita a partir do resultado de uma pesquisa com os expositores, que alegaram a falta de acessibilidade para o público na Ilha, considerando os participantes idosos que precisavam chegar até lá de veículo.