Dicas

Com Organizar uma Festa Infantil de Baixo Custo

“Preciso organizar uma festa infantil. Por onde começar?” Com certeza essa dúvida surge na mente de vários pais e mães na hora de organizar as festas dos seus filhos. Uma opção seria contratar empresas que preparam tudo. Existem empresas de recreação, salões de festa com toda a infraestrutura necessária. Outra opção seria os próprios pais com ajuda de amigos ou parentes organizar o evento.

Onde será a festinha? Quantos amiguinhos vão convidar? Como será a decoração? Quais serão as atrações de entretenimento? E uma pergunta muito importante: quanto vai custar?

Não necessariamente as festas de crianças precisam ser “caras”. Muitas festas são super criativas e deixam a meninada muito feliz. Vejam algumas dicas que podem auxiliá-lo(a) na organização de festas infantis baratas:

1) Fazer a festa na escola pode ser uma ótima opção. É importante conversar com a professora e verificar as regras da instituição para não ter nenhum problema. Em sua maioria, as festinhas na escola são muito divertidas e ficam mais em conta.

2) Dia de aniversário com os amigos. Uma opção, pouco utilizada, mas muito interessante é comemorar o aniversário dos filhos com os amigos mais próximos. Pode ser um passeio em um parque de diversão, pode comemorar em um boliche, pode levar as crianças para o cinema com ida aos brinquedos do shopping e/ou sair para comer pizza ou sanduiches.

 

Não gostou das opções acima e realmente deseja fazer uma festa de aniversário infantil em casa, então seguem algumas dicas para reduzir o custo do evento:

1) Crie seus próprios convites de aniversário para a festa. Fazer um convite de aniversário personalizado é uma oportunidade divertida para o seu filho expressar sua criatividade e é uma ótima maneira de poupar dinheiro.

2) Produza suas próprias decorações. É muito legal passar um tempo com as crianças preparando a festa. Se seus filhos já foram grandinhos, seja criativo(a) e coloque-os para cortar, colar, desenhar, etc. Existem muitos itens de decoração que podem ficar muito legais como: papeis coloridos, balões, papel crepom, flores de papel, etc.

3) Nem todo mundo tem o dom para recreação, mas muitos pais conseguem organizar jogos bem divertidos para as crianças no quintal de casa ou no espaço dos prédios. Pode ser uma ótima opção convidar um número menor de amigos e fazer uma tarde de jogos com bola, balões e bandanas, por exemplo. Outra opção seria fazer uma sequencia de atividades: playground, cinema em casa, jogos no quintal.

Converse com seu filho(a) e pergunte a ele as atividades que mais gosta. É muito importante que ele faça parte da escolha para que se sinta feliz e inclusive ajude na organização.

Não se esqueça de registrar todos os momentos! Coloque todas as fotos em álbuns bem bonitos. É sempre bom guardar as recordações desses momentos com os filhos!