Publicidade

Parcialmente Nublado

29°C

Caicó/RN

Parcialmente Nublado

Umidade: 79%

Vento: 19.31 km/h

Blog

Toda Sexta Tem! Forró da Paquera.

Galera, dia 06 de março ele está de volta, Toda Sexta Tem! Forró da Paquera. E na volta do Forró da Paquera, tem: Guilherme Dantas e Evan & Forró do namoro. Universitários não pagaram entrada até meia noite. O evento é realizado no Brisas Balneário ao lado da Ilha de Sant'Ana em Caicó/RN.

Quem foi que disse que termina na terça-feira?

Quem foi que disse que termina na terça-feira? Os foliões que brincaram os dias de Carnaval pelas ruas de Caicó puderam aproveitar a festa nesta quarta-feira de cinzas (18/2). O tradicional bloco do Camburão da Alegria, juntamente com o bloco da Imprensa, subiram e desceram as principais avenidas de Caicó.

Puxados pela orquestra de frevo do bloco Ala Ursa do Poço de Santana (bloco do Magão), os dois blocos fizeram, tradicionalmente, o encerramento de mais um período de muito frevo, axé, alegria e festa, ou seja, o Carnaval de Caicó 2015. 

O Camburão da Alegria é formado por policiais militares, civis, bombeiros, agentes penitenciários e as demais instituições que compõem a segurança pública. O mesmo saiu pelas principais avenidas da cidade, marcando o que podemos considerar de primeiro dia de folia na cidade.

História do Carnaval de Caicó: Carnaval Noturno

O primeiro marco do carnaval noturno caicoense foi o "Baile do Branco e Preto", realizado no Atlético Clube Corintíans. Nesse baile, os foliões só poderiam entrar se tivessem vestidos de branco e preto, referência as cores do principal time de futebol da cidade.

Nos anos 1990, houve um crescimento crescente do número de blocos formados por amigos. Nessa época já havia uma aglomeração dos blocos em frente do Hotel Vila do Príncipe. Em anos seguintes, o poder público decidiu não patrocinar o carnaval, pois estava afetando o faturamento dos carnavais nos clubes. Mas os blocos já estavam insatisfeitos com as festas nos clubes, pois os mesmos eram obrigados a pagar uma taxa chamada de "rolha", referente a cada litro ou grade de bebida que o bloco levasse ao clube. Com isso, os blocos começaram a evocar o carnaval na rua. A partir disso, iniciou a decadência do carnaval em clubes.

A partir de então, começou-se a montar a estrutura carnavalesca em frente ao Hotel Vila do Príncipe, mas o caráter elitista do carnaval permaneceu, pois as sacadas dos quartos do hotel funcionavam como camarotes. Nessa época, o carnaval caicoense dava seus primeiros passos de consolidação.

Em 2001, devido a transtornos gerados pela obstrução da BR 427, a festa foi transferida para a Praça Dom José Delgado. A partir daí seu crescimento não parou, até que em 2007, o carnaval foi novamente transferido, dessa vez para o recém construído Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana, onde se mantém até os dias atuais.

Confira as fotos do Carnaval na Ilha de Sant'Ana em: http://www.kurticao.com.br/fotos/575-15-fev-carnaval-na-ilha-de-sant-ana-domingo-fotografo-rose.html 

Forró e Sertanejo agitam a segunda-feira de Carnaval em Caicó

A mistura de ritmos animaram os foliões, do Carnaval de Caicó, nos últimos três dias, sábado (14), domingo (15) e segunda-feira (16), ao som da banda Aviões do Forró, Wesley Safadão & Garota Safada, do sertanejo de Henrique e Juliano, além de Solteirões do Forró, Forró da Pegação, Gabriel Diniz e Forró Pegado.

No palco, duas grandes atrações de diferentes estilos musicais fizeram uma mistura de ritmos para não deixar ninguém parado. Segunda-feira, dia 16 de fevereiro de 2015, no clube da AABB, a festa ficou por conta da dupla sertaneja mais amada do Brasil, Henrique e Juliano e a banda Forró Pegado. 

Os irmãos Henrique e Juliano se apresentam pela primeira vez na Capital do Seridó (Caicó-RN) e foram sinônimos de um grandioso público. Já a banda Forró Pegado embalou a festa dos foliões ao som de muito forró elétrico e arroxa. A banda cantou, entre um sucesso e outro, os hits do momento que estão na boca do povo.

Foliões do Carnaval de Caicó curtiram grande Show de Wesley Safadão & Garota Safada

Sucesso absoluto! O show de Wesley Safadão & Garota Safada, na última tarde de domingo, dia 15 de fevereiro de 2015, atraiu um grandioso público que tomou o clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Caicó-RN, no Carnaval 2015.

O cantor Wesley Safadão comandou a festa com seu estilizado forró, trazendo ao evento os hit’s mais tocados no Carnaval deste ano, juntamente com os seus mais novos sucessos, como “100% Muito Loco”, “Eu Tô de Boa” e “Vou Trair”. O Clube da AABB ficou pequeno, pois além de Garota Safada Outras atrações agitaram o público: Gabriel Diniz e Forró da Pegação.

Gabriel Diniz é um das grandes revelações do forró no ano e tem algumas das músicas mais tocadas no país, como “Ela é Top”, “Dinheiro Foi Feito Pra Gastar” e “Amor de Copo”.

Os foliões do Carnaval de Caicó curtiram com muita animação e euforia o embalo das atrações, numa festa que fez a galera dançar por mais de 8 horas. O vocalista Wesley Safadão levou a mulherada ao delírio, com seu jeito alegre e descontraído. A banda fez o público vibrar, contando as letras da garota na ponta da língua.

Confira as fotos em: http://www.kurticao.com.br/fotos/567-15-fev-forro-da-pegacao-gabriel-diniz-e-wesley-safadao-na-aabb.html

Aviões do Forró agita Carnaval de Caicó

Ousadia. Uma grande estrutura foi mantada para receber os foliões de várias partes do Brasil. Pessoas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados marcaram presença nessa grande festa do Carnaval de Caicó. Xande e Solange, além de cantarem músicas atuais, fizeram uma viagem no túnel do tempo e cantaram sucessos que consagraram o banda. Ainda, contagiando o público, a banda Solteirões do Forró marcou presença na animação da festa.

A banda Aviões dos Forró é considerada figurinha carimbada, todos anos, no período de Carnaval em Caicó. A festa foi realizada, no sábado de Carnaval, dia 14 de fevereiro de 2015, no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), superando todas as expectativas. Mais de 11 mil foliões se divertiram ao som da banda de forró mais famosa da atualidade.  

Denominada como uma das maiores bandas do país, o nome Aviões do Forró é sinônimo de uma história de determinação e sucesso. Criada na capital cearense em 2002, o grupo liderado pelos vocalistas Solange Almeida e Xand Avião proporcionou uma verdadeira revolução neste segmento musical genuinamente nordestino.

Aviões do Forró possui uma base de 5 milhões de fãs em suas redes sociais e realiza uma média de 15 a 20 shows fixos/mensais. Apostando em inovação, a banda acaba de divulgar seu novo single. “Lei da Vida” é uma produção de Dudu Borges, considerado o maior produtor de música sertaneja contemporânea. O Hit alcançou destaque entre as músicas mais executadas nas rádios populares do país (com destaque no jornal O Globo), além de figurar no Top 100 da Billboard.

Confira as fotos do evento em: http://www.kurticao.com.br/fotos/556-14-fev-avioes-e-solteiroes-do-forro-na-aabb.html

Folia de Rua é marca registrada do Carnaval de Caicó-RN

O Carnaval de Rua é a marca registrada da informalidade e descontração do Carnaval de Caicó. Os foliões vão se juntando aos poucos, tomar um chopinho e paquerar são um bom pretexto para ficar um pouco mais com os amigos, aos quais vão se somando outros que chegam. Pronto! Esta é a fórmula para juntar um enorme grupo em uma grande festa que no caso dos blocos, podem percorrer as principais ruas da cidade, onde se localizam ou ficar no mesmo lugar a noite inteira, sempre com a garantia de que o divertimento é certo.

O Carnaval de Rua de Caicó teve sua primeira manifestação na década de 1930, com a criação do "Bloco do Lixo", chamado assim, num sentido pejorativo, por se utilizarem de instrumentos de lata, pedras e paus; e se vestirem com fantasias sem luxo. Nessa época já havia as "burrinhas de padre", que saiam as ruas todos os dias do período carnavalesco.

Em 1942, um pernambucano ao chegar à cidade introduz um urso ao bloco, que passa então a ser chamado de "Ala Ursa". O mesmo pernambucano trouxe de seu estado o costume dos papangus e das virgens, homens mascarados travestidos de mulher e mulheres travestidas de homem, que passaram também a acompanhar o bloco.

Atualmente, a Folia de Rua do Carnaval de Caicó geralmente se inicia na quarta-feira anterior à quarta-feira de cinzas, onde possui uma programação fixa, porém sujeita a alterações.

• Quarta-feira - Camburão da Alegria: destinado aos profissionais que trabalham durante o período carnavalesco, como policiais, bombeiros e profissionais da saúde.
• Quinta-feira - Psicofolia: destinado ao trabalho de inclusão social dos portadores de transtornos mentais, usuários do CAPS de Caicó e Região.
• Sexta-feira - O dia das Virgens: dia da brincadeira onde os homens vão travestidos de mulher, e as mulheres fantasiadas de homem.
• Sábado - O bloco do Magão.
• Domingo - Dia destinado aos papangus e burrinhas.
• Segunda-feira - Dia dedicado aos foliões da melhor idade.
• Terça-feira - O bloco do Magão.
• Quarta-feira - Novamente o Camburão na folia.

Todos os dias o Carnaval é acompanhado pela orquestra do Ala Ursa do Poço de Santana (Bloco do Magão) e o Trio Elétrico do bloco Treme Treme, assim como diariamente acontece a brincadeira do mela-mela. Apesar de possuir dias temáticos qualquer folião pode participar do bloco. Os blocos Ala Ursa do Poço de Santana e Treme Treme são democráticos, pois apesar dos mesmos possuírem camisetas, não é necessária sua compra para brincar no bloco.

Sexta-feira de Carnaval é marcado pelo Bloco das Virgens

Após a abertura do Carnaval de Caicó, na última quarta-feira, com o bloco do Camburão da Alegria e na quinta-feira com o Psicofolia, as principais avenidas de Caicó, juntamente com o Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, mais conhecido como Bloco do Magão e o Bloco Treme Treme foram tomadas, nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro por “virgens” de todas as idades.

O irreverente e tradicional Bloco das Virgens, que há mais de 20 anos está presente no Carnaval de Rua de Caicó, trata-se do dia do contrário, onde os homens vão ao carnaval vestidos de mulher, e as mulheres vestidas com roupas masculinas.

O Bloco das Virgens é, sem dúvida, uma marca registrada do Carnaval em Caicó. Bem humorado, com muita criatividade, irreverência e tradição, o bloco se transforma em uma grande brincadeira. Independentemente do tipo da fantasia os foliões transformam o desfile das “virgens” em uma grande festa.

Confira as fotos em: http://www.kurticao.com.br/fotos/548-13-fev-bloco-das-quengas-do-magao-sexta-fotos-ezilda.html

Bloco do Magão: Marco principal do Carnaval caicoense

Em 1942, um pernambucano chega a Caicó, e introduz um urso em um bloco carnavalesco, que passa então a ser chamado de "Ala Ursa". O mesmo pernambucano trouxe de seu estado o costume dos papangus e das virgens, homens mascarados travestidos de mulher e mulheres travestidas de homem, que passaram também a acompanhar o bloco. Com o passar dos anos, vários bairros passaram a ter seu próprio "Ala Ursa", como os bairros Paraíba, João XXIII e Boa Passagem.

Porém o "Ala Ursa" que obteve maior popularização foi o "Ala Ursa do Poço de Sant’Ana", apelidado de Bloco do Magão; fundado por amigos e coordenado por Ronaldo Batista de Sales, o Magão. O bloco surgiu com a finalidade de chamar a atenção da comunidade para o poço de Santana, o lendário poço ligado a origem da cidade, denunciando assim a poluição que o mesmo vinha a sofrer.

A agremiação sempre saía com suas burrinhas de padre, papangus, além do urso e dos bonecos gigantes de papel-machê. Em 1993, o bloco começou a receber patrocínio de comerciantes da cidade, em troca, da divulgação da marca de suas lojas estampadas nos bonecos. A partir daí, o bloco passou a ser mais valorizado, quando então se iniciou a formação da orquestra de frevo e da criação do hino do "Ala Ursa do Poço de Sant’Ana". 

O bloco passou a abrir o Carnaval de Caicó, juntamente com o Bloco Camburão da Alegria, o Bloco das Virgens, e acompanhar a brincadeira do mela-mela, prática que passou a ocorrer durante todos os dias do Carnaval. Com o final dos anos 1990, o bloco cresceu tanto, que se tornou marco principal do Carnaval caicoense.

Caicó celebra o Carnaval: Festa popular mais tradicional do Brasil

O Carnaval de Caicó é um dos Carnavais mais tradicionais do estado do Rio Grande do Norte. O evento realiza-se anualmente, sendo oito dias de muito frevo e alegria. Conhecido com a Capital do Seridó, o município de Caicó está localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte, a 282 km da cidade Natal - Capital do RN. 

Considerado o terceiro maior carnaval da Região Nordeste, (atrás de Salvador e Recife/Olinda), Caicó atrai turistas devido à tranquilidade e animação, aliada as suas maiores atrações: o Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana ou como é apelidado, bloco do Magão e o Bloco Treme Treme. A cidade é invadida por foliões de todo o Brasil. 

O Carnaval da cidade de Caicó destaca-se por ser multicultural, pois aprecia os principais ritmos carnavalescos, como o frevo, axé, marchinhas e forró-elétrico. O bloco Ala Ursa, sempre sai às ruas acompanhada de sua orquestra, onde toca frevo, algumas músicas de axé (em ritmo de frevo) e marchinhas. Já o Treme Treme, com várias bandas em um Trio Elétrico, arrasta os foliões como axé e forró-elétrico. A festa noturna realizada no complexo Ilha de Sant’Ana dá preferência a todos os ritmos.

Apesar de ser um carnaval que preza pela manutenção das tradições dos antigos carnavais, o mesmo tem sido o preferido pelos jovens da região, principalmente universitários da capital do estado e de outras regiões, que acabam incorporando novos hábitos à festa. Em 2015, o Carnaval de Caicó promete reunir uma média de 70 mil pessoas, por dia, nas ruas.

Começa, oficialmente, mais uma temporada de festa, frevo e alegria em Caicó: Carnaval 2015

No final da tarde dessa quarta-feira, dia 11 de fevereiro, foi dada a largada para mais uma temporada de festa, frevo e alegria. O Carnaval de Rua em Caicó-RN começa com o Bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e sua orquestra de frevo puxando o bloco Camburão da Alegria.

O Camburão da Alegria é formado por policiais militares, civis, bombeiros, agentes penitenciários e as demais instituições que compõem a segurança pública. O mesmo saiu pelas principais avenidas da cidade, marcando o que podemos considerar de primeiro dia de folia na cidade.

Este é o décimo terceiro ano que o “bloco” sai no carnaval. A ideia surgiu do próprio Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar. Como os policiais trabalham durante todo o carnaval, o comando escolhe dois dias que não comprometam a segurança da população, ou seja, na quarta que antecede o carnaval e na quarta-feira de cinzas, para que eles se façam a sua festa.

Confira as fotos em: http://www.kurticao.com.br/fotos/535-11-fev-caburao-da-folia.html

Aluga-se Apartamento Para o Carnaval de Caicó 2015

Aluga-se Apartamento Para o Carnaval de Caicó 2015 com:

  • Varanda Grande
  • Sala
  • Cozinha
  • 2 quartos (Sendo 1 suíte)
  • Banheiro

Localização Estratégica:

Em Frente a Praça de Alimentação

100 Metros do Percurso dos Blocos de Rua

Endereço:

Praça José Augusto, 300, Centro - Caicó/RN

Telefones: (84) 3421-1119 - Márcia / (84) 9953-9408 - Raimunda

Preços à Combinar 

 

Segue Fotos:

 

 

 

Paredões serão permitidos no Carnaval de Caicó

O vereador Odair Diniz, junto ao comandante do CIPAM (Companhia Independente de Policial Ambiental),  Tenente Victor, intermediou, na manhã do dia 10 de fevereiro de 2015, uma reunião envolvendo proprietários de paredões de som, que vão estar presente no Carnaval de Caicó-RN. Ao término da reunião ficou decidido que serão disponibilizados seis pontos, cada ponto com dois paredões, que simultaneamente estarão tocando a mesma musica. Outro detalhe que ficou decidido é que todos os doze paredões vão ajudar retransmitindo o som dos Blocos seja, do Ala Ursa do Poço de Santana (Bloco do Magão) e do Treme-treme.

“Não há nenhuma diferença em relação ao ano passado, apenas diminuíram os pontos. No 6º BPM existe um setor de estatística, baseado nelas alguns pontos foram extintos devido o grande número de denúncias, principalmente na Avenida Seridó, onde a população de idosos é enorme e realmente incomoda.

Outra diferença é que não vai ter disputa de paredão de som, os pontos escolhidos são onde realmente junta um público e das 15h até a passagem do treme-treme tocam o que quiser, com exceção a hora que os blocos passarem que terão que sintonizar nas rádios transmissoras, não irá faltar som, nem diversão, a Coronel Martiniano por ser uma área comercial terá 4 pontos e a Avenida Seridó contará com 02 pontos, fora o Bloco do Magão que tem som e o treme-treme que tem trio. 

Agora, delimitando se tem controle, abusos e disputas não serão permitidos de forma alguma! Paredões terão sim no carnaval, nos pontos delimitados e cadastrados (já foram realizados por um responsável indicado pela prefeitura). Passou o treme-treme os foliões terão atrações na Ilha de Santana e no Brisas Balneário”, relatou o Tenente Victor. 

Ainda, segundo o Comandante, os paredões já foram cadastrados na prefeitura de Caicó-RN, onde os proprietários, dos mesmos, assinaram um termo de responsabilidade. 

Atrações nacionais farão parte do Carnaval 2015 em Natal.

A programação do Carnaval Multicultural Natal-RN 2015 já foi confirmada. A festa vai acontecer entre 12 e 17 de fevereiro.

Nomes como Armandinho, Elba Ramalho, Jorge Aragão e Gaby Amarantos foram anunciados e prometem animar os foliões no Polo Ponta Negra, Centro Histórico, Redinha e Rocas.

O investimento deste ano foi de aproximadamente três milhões de reais e a expectativa é fazer desta edição a mais movimentada e animada da cidade.

A decoração, que é uma melhoria da de 2014, foi assinada por Flavio Freitas e contará com uma personagem representando cada polo do Carnaval de Natal-RN.

Programação do Carnaval Natal 2015:

Quinta – 12 de fevereiro

20:00 – Baile de Máscaras
Largo do Atheneu. Entrega da chave da cidade ao Rei Momo.
Abertura do Carnaval: Spok Frevo Orquestra

Sexta – 13 de fevereiro

20:00 – Jubileu Filho – Praça Ecológica (por trás do Camarões)
20:00 – Cavaleiros do Forró – Na Redinha
21:00 – Armandinho e o e violonista Gereba – Polo Ponta Negra

Sábado – 14 de fevereiro

20:00 – Margareth Menezes – Ponta Negra
Isaque Galvão – Praça Ecológica (por trás do Camarões)
20:00 – Silvério Pessoa – Centro Histórico
21:00 – Grafith – palco do Largo do Buiú
22:00 – Moraes Moreira e Antônio de Pádua – no palco da Igreja em Redinha

Domingo – 15 de fevereiro

20:00 – Gabi Amarantos – Centro Histórico
20:00 – Monobloco e Leão Neto – Ponta Negra
21:00 – Rastafeeling – Redinha, palco do Largo do Bui

Segunda – 16 de fevereiro

18:00 – Carnarap – Centro Histórico
20:00 – Elba Ramalho e Spok Frevo – Ponta Negra
22:00 – Sérgio Groove e Spok Frevo – Redinha

Terça – 17 de fevereiro

20:00 – Rodolfo Amaral – Centro Histórico
20:00 – Kryhstal – Ponta Negra
20:00 – Jorge Aragão com Carlos Zens – Pólo Rocas
21:00 – Lane Cardoso – Pólo Redinha, palco do Buiú

Fonte: confiramais.com.br

Tibau se prepara para o Carnaval 2015

Em 2015 será retomado um dos melhores carnavais da região. A Gondim & Garcia Produções irá realizar mais uma edição do Carnaval de Tibau – Folia, sol e mar. E para animar os quatro dias de festa já estão confirmadas as presenças de Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Cavaleiros, Saia Elétrica, Municipal Santo e Xexeu (Ex-Timbalada). 

O Carnaval será realizado, na cidade de Tibau-RN, dos dias 14 a 17 de fevereiro de 2015. Serão diversos eventos durante todo o dia para animar o público. O Carnaval de Tibau 2015 contará com mini trio na praia das Emanuelas, troças pelas ruas da cidade, encontro de paredões e show na Arena Show com Palco 360° para shows e Trio puxando os foliões.

O evento contará, também, com uma super estrutura montada no interior da Arena Show, contendo um camarote, enfermaria, bares e banheiros, tudo pensado para garantir total conforto e comodidade aos foliões.

Fonte: Gondim & Garcia Produções

Prefeitura de Apodi divulga as atrações para o Carnaval de 2015

A Prefeitura de Apodi divulgou as atrações contratadas para o Carnaval de 2015. A promessa do prefeito Flaviano Monteiro é realizar o maior carnaval que Apodi já teve, ao mesmo tempo, o mais barato Carnaval da cidade. Muito fala que, neste ano, vai ter um público maior do que o carnaval do ano passado.

Confira as atrações que animarão o carnaval 2015 de Apodi:

Sexta-feira, dia 13:

Flávio e Pizada Quente
Nilson Vianna e Zum Zum Baba
Axé Villa

Sábado, dia 14:

Ed City
Bond do Karuzo
Nilson Vianna e Zum Zum Baba
O Coroão

Domingo, dia 15:

João Netto Pegadão
Dayvid Almeida
Banda Inala
Axé Villa

Segunda-feira, dia 16:

Serginho Lisboa
Polentinha do Arrocha
Abadala
Bereguedê

Terça-feira, dia 17:

Abrakadabra
Ewerton Linhares e Bakulejo
Saia Elétrico
Bonde do Patrão

Os arrastões serão realizados na Av. Moésio Holanda, com saída do bairro Bacural I no sentido Calçadão da Lagoa, e deverão ter início às 17 horas, sem atraso.

 

 

Fonte: Blogs - Santana Noticia; Carnaval de Apodi 2015 

Macau promete, em 2015, o maior Carnaval de todos os tempos.

Com o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2015 promete se consagrar como o maior de todos os tempos. Para isso, a capital potiguar do sal investe forte para receber bem seus visitantes com uma estrutura arrojada e uma programação bem diversificada, sem esquecer a preservação da tradição do bom carnaval de rua.

Na folia macauense são mais 20 horas por dia de muita festa durante o reinado de momo. E tudo isso feito para o folião, sem custo, 100% de graça. No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma mega estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos estará pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões do Estado e do país.

Para alegria do público, são montados dois palcos e um grande sistema de som, telões e iluminação profissional. A Prefeitura de Macau também se preocupa em fazer da folia de momo uma oportunidade para os artistas locais que se apresentam na festa momesca.

Confira a Programação:

Sexta-feira, dia 13:

Arrastão dos blocos
Trio 1 – Neto Araújo
Trio 2 – Filho Araújo

Sábado, dia 14:

Arrastão com trios
Concentração
Trio 1 – Doce pecado
Trio 2 – Ricardo Chaves
Frevo na praça
Corredor da Folia: Serginho Lisboa e Aviões do Forró

Domingo, dia 15:

Desfile de blocos tradicionais
Paredão na praia
Mela-mela
Trio 1 – Afrodite
Trio 2 – Banda Grafith
Trio 3 – Radiola de Ficha, Alwimar Farias e Karla Patrícia
Frevo na praça
Corredor da Folia: Forró da Rapaziada e Dan Ventura (Bahia)

Segunda, dia 16:

Paredão na praia
Mela-mela
Trio 1 – Banda Leva Aê, Léo Santana (Bahia), Radiola de Ficha, Jaílson & Eiane e Jorge do Acordeon.
Blocos
Desfile de blocos tradicionais
Frevo na praça
Corredor da Folia: Farra de Playboy e Israel Novaes

Terça, dia 17:
 
Desfile de blocos tradicionais
Paredão na praia
Mela-mela
Trio 1 – Trio Metal
Trio 2 – Banda Grafith
Trio 3 – Radiola de Ficha, Grupo Sempre Alerta
Frevo na praça
Corredor da Folia: Guilherme Dantas e Babado Novo

Quarta, dia 18:

Arrastão da Ressaca
Apuração das notas dos desfiles
Pagode sem Compromisso

Fonte: Blogs – Arafran Pete; Clístenes Carlos.

 

Carnaval de Caicó/RN Começa Quarta-Feira Com Markete Folia!

Quarta-feira começa o carnaval de Caicó/Rn, e quem não poderia deixar de abrir, é ele Marquinhos Carrera, considerado o Rei do Carnaval de Caicó. O Markete folia será quarta-feira no Atlético Clube Corinthians. A entrada será um Kg de alimento, que poderá ser trocado no Supermercado Pare e Compre, em frente ao Centro Administrativo. O evento começará às 22h, e esse ano Carrera comemora 15 anos de Banda Sakulejo.

Baile Preto e Branco agita as prévias carnavalescas 2015 em Caicó-RN

O mais tradicional dos bailes pré-carnavalescos de Caicó-RN, o Baile Preto e Branco, este ano chamado de Black White Select, foi realizado na última sexta-feira, dia 06 de fevereiro, no Atlético Clube Corintians. 

O baile de carnaval de salão mais famoso da cidade foi a grande atração da noite para quem curte o carnaval com os amigos e foi a opção certa para os apaixonados pelo axemusic, swingueira, frevo e pela alegria de viver. 

A pedida foi pra lá de especial para todos os presentes, relembrando o melhor da música ao som das bandas Grafith e Bom a Bessa.

Até meados do fim do século XIX, o carnaval caicoense se dava nos moldes do antigo entrudo português, onde no qual os foliões saíam às ruas, jogando água e farinha nas pessoas. Com a entrada do século XX, o carnaval se caracterizou por ser um evento elitista, realizado apenas em clubes exclusivos da elite caicoense, onde era impedido a entrada de pobres e negros. Até que em 1930, surgia o Caicó Esporte Clube, mais conhecido de "Sede dos Morenos", nesse clube os excluídos da sociedade poderiam brincar o carnaval.

O primeiro marco do carnaval noturno caicoense foi o "Baile do Branco e Preto", realizado no Atlético Clube Corintians. Nesse baile, os foliões só poderiam entrar se tivessem vestidos de branco e preto, referência as cores do principal time de futebol da cidade.

Confira as fotos do evento em: http://www.kurticao.com.br/fotos/521-06-fev-preto-e-branco-carnaval-de-caico-2015.html

Programação Completa Carnaval de Caicó 2015

Programação do Carnaval de Caicó 2015 na AABB

Sábado (14 de Fevereiro)

Aviões do Forró

Forró dos Plays

Domingo (15 de Fevereiro)

Wesley Safadão e Garota Safada

Gabriel Diniz

Segunda-feira (16 de Fevereiro)

Henrique & Juliano

Forró Pegado.

Carnaval 215 no Brisas Balneário

Quinta (12/Fev) - Banda Inala e Altas Horas

Sexta (13/Fev)- Circuito Musical e Evan

Sábado (14/Fev) - Rainhas da Balada e Bom a Bessa

Domingo (15/Fev) - Guilherme Dantas e Arrocharme

Segunda (16/Fev) - Giullian Monte e Pura Simpatia

Terça (17/Fev)- Júnior Bahya e Evan

Programação Bloco Treme Treme 2015:

Quinta (12/02) - Max e banda.

Sexta (12/02) -  Marquinhos Carreira e Banda Sakulejo

Sábado (14/02) - Iggor Dantas

Domingo 15/02) - Banda Feras

Segunda 16/02) - Impressão Digital

Terça (17/02) - Naldinho Cunha e Bom a Bessa

Programação Bloco do Magão Ala Ursa

Quarta (11/02) - Camburão na Folia

Quinta (12/02) - Psifolia

Sexta (12/02) - As quengas do Magão

Sábado (14/02) - O Papangú

Domingo 15/02) - Melhor Idade

Segunda 16/02) - Pegadinha do Ala Ursa

Terça (17/02) - Camburão na Folia 2

Divulgada as atrações do Carnaval da Ilha de Sant’Ana em Caicó /RN

A administração do Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana divulgou oficialmente nesta terça-feira(04) as atrações que estarão se apresentando durante o Carnaval 2015 no local.

De acordo com Eraldo Rangel, Administrador da Ilha, as atrações foram contratadas em parceria com a iniciativa privada que estará anunciando sua marca em troca de contribuição para o pagamento das atrações.

A Prefeitura estará dando o apoio logístico ao evento mas não fará gastos com a contratação de bandas devido o decreto de calamidade em virtude da forte estiagem dos últimos três anos.

Confira as atrações:

Sexta-feira (13) – Max e Banda Estrelar e os Cabras Bom Forrozeiro
 
Sábado (14) – Arrocharme e Aryaxé
 
Domingo (15) – E2 e Forró Suado
 
Segunda-feira (16) – Marquinhos Carreira e Canelinha e Banda
 
Terça-feira (17) – Solange Silva e Banda Axé das Antigas e É Bom Demais na Folia

Programação do Bloco Treme Treme Para Carnaval de Caicó 2015

Com o slogan " o melhor carnaval é aqui " o bloco treme treme lança a sua programação e seu abadá para o carnaval de Caicó 2015

O Trio sairá nos dias 12 a 17 de Fevereiro com as seguintes atrações;
Quinta: Max e banda.
Sexta: Marquinhos Carreira e Banda Sakulejo
Sábado: Iggor Dantas
Domingo: Banda Feras
Segunda: Impressão Digital
Terça: Naldinho Cunha e Bom a Bessa

Setor Hoteleiro Inicia Reservas Para o Carnaval de Caicó/RN 2015

 O setor hoteleiro já abriu a temporada de reservas para edição de 2015 do Carnaval de Caicó. O setor é um dos mais procurados neste mês de dezembro que recebe reservas até Recife que é tido como um dos melhores carnavais do Nordeste. Os preços nas pousadas variam pela sua localização e quantidade de hóspedes no mesmo apartamento.

Para quem gosta de ficar hospedado próximo a folia dos blocos de rua as opções são Hotel Guanabara, Regente Hotel,além das pousada Acantoar, Queiroz, Central,dentre outras que ficam localizadas no centro do município.

No Hotel Guanabara a organização idealizou até um camarote vip, para os hóspedes que assistem na varanda os blocos passarem e em seguida acompanhar o percusso. Reservas através dos fones 84 8855-8671/9681-0448/3421-2520.Whatsapp 84 8855-8671

Aluga-se Apartamentos para o Carnaval de Caicó 2015

Quartos solteiro e casal com:

  • Ar condicionado
  • Internet Wifi
  • Estacionamento Fechado
  • Sistema de Câmera
  • Café da Manhã

Pousada Vila do Príncipe
Rua Júlio Rodrigues, 405, Vila do Príncipe; Caicó-RN
Contatos: (84)3421-4293 / (84)9419-7102 / (84) 9905-9938 / (83)9922-9397

Temporada a partir de R$ 250,00 por pessoa.

Fotos: 

 

 

TV a Cabo Promete Conquistar Mercado de Caicó em 2015

A cidade de Caicó será contemplada com o projeto de expansão dos serviços oferecidos pela Sidys TV a Cabo, que em parceria com a multinacional NET estará a partir do próximo ano, oferecendo internet banda larga, telefonia fixa e móvel da Claro, além de pacotes de canais por assinatura. A proposta foi apresentada na noite desta terça-feira (09) pelo diretor da Sidys, empresário currais-novense Siderley Menezes a autoridades caicoenses, durante evento na Câmara Municipal de Caicó. Bastante empolgado com o investimento, Siderley garantiu ao Blog do Marcos Dantas que Caicó servirá de Central de distribuição dos serviços, para vários municípios da região do Seridó.

Além dos mesmos canais em HD e Digitais que as demais empresas como SKY e OI oferecem, o pacote da Sidys contemplará Caicó com três canais locais, um para a divulgação dos trabalhos da Câmara Municipal, outro para a Educação e o terceiro para a divulgação das informações de interesse da comunidade. Por estes canais, a Sidys não terá qualquer responsabilidade. Caberá as próprias instituições interessadas criarem suas equipes de profissionais para a operação dos canais. Siderley acredita que se tudo der certo, até meados de Julho de 2015, Caicó já contará com os serviços oferecidos pela parceria entre Sidys e NET.

Carnatal: Destaque divulga local de entrega dos abadás

Natal (RN), 25 de novembro de 2014 – Na quinta-feira (04), começa a maior e melhor micareta do Brasil, o Carnatal. Neste ano a festa será realizada no período de 4 a 7 de dezembro, no largo da Arena das Dunas, em Lagoa Nova.

Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Claudia Leite e muitos outros. A entrega dos abadás acontecerá no Shopping Via Direta, na Central de Entregas, de 2 a 7 de dezembro. Confira o cronograma de entrega de abadás.

Entrega de Abadás – Shopping Via Direta, na Central de Entregas.

 

          BLOCO

            DATA

Vumbora?!

02 a 06 de dezembro

Bikoka

03 e 04 de dezembro

Balada

04 e 05 de dezembro

Bicho

05 a 07 de dezembro

Coruja

05 a 07 de dezembro

Largadinho

04 e 05 de dezembro

Me abraça

04 a 06 de dezembro

Swingaê

05 a 07 de dezembro

Camarote Skol

03 a 07 de dezembro

Arquibancadas

03 a 07 de dezembro

4ª Fenapar - Feira de Negócios de Parelhas/RN

O município de Parelhas vivencia a partir de hoje (26), a 4ª Fenepar – Feira de Negócios de Parelhas. A solenidade de abertura do evento acontece, nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no Clube Acampar.

Voltado para o empreendedorismo, a organização do evento acredita que a edição desse ano deve superar todas as expectativas, em relação às edições anteriores. Uma das atrações desse ano é o espaço denominado “Arena do Empreendedor”, onde serão ministrados cursos, palestras e eventos para empreendedores que desejem aprofundar seus conhecimentos nas práticas de mercado.

“Estamos bastante motivados com o início de mais uma Fenepar. Anualmente, Parelhas, e toda a região, vivenciam esse universo do empreendedorismo que já está consolidado no calendário de eventos regional. E, a cada edição, conseguimos trazer inovações e atrações diferenciadas”, argumentou Rejane Assis, coordenadora de eventos da Fenepar.

Com uma extensa programação, a Fenepar será realizada até o próximo dia 28 de novembro. O evento acontece paralelo à 34ª Festa dos Caminhoneiros, realizado até o próximo domingo (30). Ainda na programação de hoje, será realizada a eleição da Rainha dos Caminhoneiros Mirim e o desfile “Mostra Sua Moda”, para as empresas expositoras. Já a eleição da Rainha dos Caminhoneiros acontece na sexta-feira (28).

Na parte festiva, o evento vai contar com várias apresentações, entre as quais, as bandas Circuito Musical, Cavalo de Pau, Forró Pegado, Banda Fera´s, Fôfo Chicleteiro e Banda Cheiro de Amor.

Oportunidade de Negócio: Aluga-se Salão de Beleza

Aluga-se um salão de beleza equipado na cidade de Caicó

Descrição:

  • Ambiente climatizado
  • Sala de depilação
  • 03 frentes com 02 cadeiras
  • Lavatório
  • Vitrine
  • Mesa de Manicure
  • Puff de espera (03 lugares)

Endereço: Rua Olegário Vale, 890, Centro - Caicó/RN
Responsável: Ray Cabelos
Contatos: (84) 3421-2162/(84) 9879-5004
Valor: À Combinar.