Publicidade

Caicó/RN

Blog

Prefeitura divulga programação de shows para a Festa de Sant’Ana na Ilha

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da empresa JK Promoções e Eventos, divulgou a relação oficial das atrações que animarão a segunda semana de festa de Sant’Ana 2015, no complexo turístico Ilha de Sant’Ana. 

Os shows na Ilha começarão a partir da quarta-feira(29) e seguirão até o domingo(02) com início previsto sempre para 21h.

A empresa JK Promoções e Eventos, do empresário Juscelino Kubitschek, ganhou, no último dia 21, o processo licitatório para contratação das bandas que irão se apresentar no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana durante a festa da padroeira da Diocese de Caicó-RN. 

Confira a programação:

29/07 – Max e Banda Strelar e Forrozão Só o Mi;
30/07 – Forró É Bom Demais e CPI do Forró;
31/07 – Forró Bom a Bessa e Arrocha o Nó;
01/08 – Arrocharme, Jonny do Forró e Os Cabra bom forrozeiro;
02/08 – Evan e Forró do Namoro, Rodolfo Lopes e Banda Feras

Festa de Sant’Ana: Um marco histórico do Seridó

A Festa de Sant'Ana é uma típica quermesse, porém na cidade de Caicó-RN, os festejos tomaram uma dimensão maior, atraindo grande número de turistas; seja devido à grande quantidade de eventos paralelos, ou pela coincidência da festa se realizar na temporada de férias escolares.

Apesar de seu caráter eminentemente religioso, a Festa de Sant'Ana aglutina elementos diversos da cultura sertaneja, incluindo a indumentária, a culinária, o artesanato, e as mais diversas formas de expressão. Além de ainda reforçar a existência de lugares sagrados, como o mítico Poço de Sant'Ana.

O fato é que a festa possui um grande simbolismo para a população de Caicó, uma vez que, segundo a lenda, a fundação da cidade se deve a uma promessa a Sant'Ana que fez com que um sertanejo encontrasse uma fonte de água durante uma forte seca, que até os dias de hoje, nunca secou, onde se encontra hoje o Poço de Santana. Diante disso, o sertanejo conseguiu salvar a vida de sua família e todo o seu rebanho de gado. Outro causa para a grande devoção da população caicoense é o fato de Sant'Ana ser a avó de Jesus, figura de grande importância nas famílias seridoenses.

Corrida de Sant’Ana reúne mais de 700 atletas em Caicó

Em sua 19ª edição a Corrida de Sant’Ana marcou o primeiro domingo da Festa da padroeira de Caicó em 2015. O evento reuniu mais de 700 atletas neste ano, superando todas as marcas de anos anteriores desde de 1997 quando foi realizada pela primeira vez. Uma novidade na edição deste ano é que além da largada e chegada aconteceram no mesmo local, ou seja na Ilha de Santana, ela foi disputada em um circuito totalmente urbano entre o centro e o bairro penedo. As categorias principais disputaram trechos de 5 e 9 quilômetros.

A corrida é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Os troféus e medalhas foram entregue aos vencedores pelo prefeito Roberto Germano (PMDB), pela secretária de Educação, Socorro Mariz e pelo Secretário Adjunto de Esportes do Rio Grande do Norte, Canindé de França. Roberto fez uma avaliação positiva da corrida.

Clique no link e confira a relação dos vencedores
http://www.chiptiming.com.br/resultados/corrida/santana2015

Fonte: http://marcosdantas.com/ 

Cavalgada de Sant’Ana 2015 celebra sua 14ª edição

 

Numa demonstração de fé na padroeira do Seridó, centenas de cavaleiros e amazonas percorreram as ruas de Caicó, neste domingo (26), na 14ª edição da Cavalgada de Sant’Ana. O cortejo partiu do Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, às margens da antiga BR 427, percorrendo os principais bairros de Caicó. 

De acordo com o organizador, Max Azevedo, o evento tornou-se uma tradição entre os vaqueiros, homens e mulheres do campo que aproveitam as festividades da Festa da padroeira da Diocese para agradecer e pedir por graças. O destino da cavalgada é o largo da Catedral, onde aconteceu uma missa solene e o leilão da Festa.

Festa de Sant’Ana: “Patrimônio Imaterial do Brasil”

A Festa de Santana (ou Sant'Ana) trata-se da festa da padroeira da cidade de Caicó no interior do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. É realizada há mais de 260 anos, dura onze dias e tem o seu encerramento sempre no domingo imediatamente posterior ao dia de Sant'Ana (26 de julho), onde reúne diversos rituais religiosos, profanos e outras manifestações típicas da região do Seridó Potiguar. Sua origem remonta o período da colonização portuguesa. 

A Festa de Santana de Caicó é considerado o maior evento sócio-religioso do estado, e é a primeira manifestação do estado a entrar para a lista de "Patrimônio Imaterial do Brasil", vinculado ao IPHAN, órgão do Ministério da Cultura. Trata-se dos eventos organizados pela paróquia, como a chegada dos peregrinos de Sant'Ana à cidade, cavalgada, feirinha de comidas típicas, maratona, leilões, novenário e as procissões.

A festa torna-se relevante do ponto de vista cultural, histórico e social, pois é um dos principais veículos da memória e da identidade coletiva, em especial os relacionados com as expressões ligadas a fé católica.

Missa abre Festa do Ex-Aluno do CDS 2015

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira(25), na igreja matriz de São José, a missa em homenagem às turmas concluintes do ginasial há 50 anos e do ensino médio de 2005 do Colégio Diocesano Seridoense. O bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, é o celebrante ao lado do atual diretor do CDS, padre Francisco de Assis Costa, e o ex-diretor monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. O padre Gleiber Dantas de Melo, atualmente trabalhando na arquidiocese de Olinda e Recife, também concelebra ao lado dos demais sacerdotes.

Promovida pela Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense, após a missa será realizada a aula da saudade. E ao meio-dia o acontece o churrasco de confraternização na ASSEC. Além do reencontro de gerações de estudantes, o evento tem caráter social e filantrópico. A receita líquida do evento é destinada a um programa de bolsas para estudantes que não tem condições de pagar a mensalidade. O programa de bolsas também é reforçado com pagamento das anuidades dos associados.

http://www.robsonpiresxerife.com/

Festa de Sant’Ana: Marcha dos Idosos marca a manhã desta sexta-feira

A manhã desta sexta-feira, 24, está sendo marcada pela Marcha dos Idosos do Seridó, que está em sua 15ª edição, e recebe caravanas de mais de vinte cidades da região e do estado.

Animação e fé marcarão o percurso, desde a Praça José Augusto até a Catedral, onde haverá celebração de missa após a chegada da caminhada. No ano passado, mais de mil idosos participaram da Marcha.

Fonte: http://glaucialima.com/

Comunidade Católica Shalom promove em Caicó o espetáculo O Canto das Irias

A Comunidade Católica Shalom em parceria com a Paróquia de Sant’Ana realizará neste dia 26 de Julho, o espetáculo “O Canto das Irias”. A apresentação acontecerá logo após a Novena no patamar da Catedral. “O Canto das Irias” de autoria de Wilde Fábio(Consagrado da Com. de Vida Shalom), envolve  as três fases da arte, música, teatro, e dança.

Uma história emocionante que mostra o homem que se afasta da casa da Verdade, se tornando uma iria, e para voltar a ser homem tem que fazer um difícil caminho de retorno. O Canto das Irias, já foi apresentado em diversos países, e em todo o brasil, inclusive na JMJ Rio 2013, vale a pena conferir!

A sexta edição da Noite Branca é aguardada com muita expectativa

A menos de 24 horas, os preparativos e expectativas para grande festa, Noite Branca, festividade que se realiza no período da Festa de Sant’Ana, estão a todo vapor. A Noite Branca realizará a sua sexta edição, com toda pompa e grandes atrações.

Como sempre, a festa ocorrerá na primeira sexta-feira da Festa de Sant’Ana, no dia 24 de Julho, nos domínios da Pousada Céu Azul. Consolidada no calendário festivo da Festa de Sant’Ana, a Noite Branca contará com o som do forró da Banda Circuito Musical, o sertanejo de Caddu Rodrigues, os hits do momento por um DJ surpresa e a animação da Orquestra de Frevo do Magão.

Sucesso de público e crítica, a festa contará com o patrocínio de cerca de 20 empresas, suporte estrutural da RL Iluminação, buffet free com frios e salgados, espaço de beleza com profissionais do Salão Sinval de Souza e outras tantas boas surpresas. A noite ainda reserva os lançamentos de uma nova cachaça e uma vodca, do Grupo Samanaú. O evento ainda terá um bar especial que comercializará as melhores bebidas da atualidade.

Fonte: http://collecione.com.br/

Caicó celebra o início da Festa de Sant’Ana 2015

A Festa de Sant’Ana de Caicó-RN teve seu início, oficialmente, nesta quinta-feira, dia 23 de julho. Às 17 horas, ocorreu a solene e tradicional passeata de abertura dos festejos, percorrendo as principais ruas e avenidas da Cidade. 

Ao chegar à Catedral de Sant’Ana, a programação contou com o hasteamento da bandeira e palavra de abertura. Já na programação sociocultural aconteceu o XXX Jantar de Sant’Ana, no largo da Catedral, famílias se reuniram e sentaram juntos à mesa, momento deixado de lado pelos o excesso de compromissos do dia-a-dia da vida moderna. O momento, também, serviu para reunir os amigos, conversar e relembrar os tempos de outrora.  

Caicó já começa a receber turistas de várias regiões e a perspectiva é a de que a festa de Sant’Ana seja proclamada com êxito, apesar da atual crise econômico que vive o país.

Chegada dos Peregrinos abre festejos da Festa de Sant'Ana de Caicó-RN

Diferente do que muitas pessoas pensam, a Festa de Santana de Caicó não inicia com o encontro da imagens na quarta-feira (22). Na verdade o momento marca o encerramento da peregrinação das imagens na zona urbana e rural que reúne seus fiéis no cruzamento das Avenidas Seridó com a Coronel Martiniano para seguirem até a Igreja de Santana.

Um dos pontos altos do momento é quando os peregrinos de Santana da Caravana Ilton Pacheco chegam e se juntam aos demais peregrinos no momento de devoção, amor e fé a Senhora Santana. A Caravana que reúne os filhos ausentes e presentes da cidade, sai de Currais Novos dias antes e em um percurso feito à pé pelos devotos a padroeira de Caicó.

Chegando à Catedral de Sant’Ana, a caravana era aguardada pelos devotos e imagens que percorrem a zona rural e urbana, tendo em vista a preparação para os festejos do mês de julho. A missa de acolhida foi celebrada por dom Antônio e demais membros do clero diocesano. “A paróquia está de braços abertos para acolher todos que vem a Caicó para celebrar a maior festa religiosa do Rio Grande do Norte”, disse padre Alcivan.

Fonte: http://www.lucieliohenrique.com/

Aviões do Forró em Caicó - Festa de Sant'Ana 2015

O show da banda Aviões do Forró em Caicó 2015 já tem data marcada. Dessa vez, a apresentação será no dia 31 de julho. O grupo se apresentou anteriormente no carnaval de Caicó deste ano.

Liderados por Xand e Solange, os Aviões do Forró fazem sucesso onde passam. Vencedores de vários prêmios da música nacional e com uma agenda de shows lotada, a banda lançou em maio seu mais novo álbum, que conta com 5 músicas inéditas.

Além disso, o grupo gravou seu mais novo DVD, que comemora os 15 anos de carreira. As mudanças no repertório e nas coreografias de palco ocorreram devivo aos novos sucessos da banda, assim como sua nova estrutura de palco.

Detalhes sobre ingressos, local, entre outros, ainda não foram divulgados. Em breve, maiores informações sobre o show do Aviões do Forró em Caicó 2015.

Lançamento oficial do Carnatal traz novidades para 2015

Cerca de 500 convidados foram recebidos no lounge hospitalidade da Arena das Dunas, ontem a noite, para o lançamento oficial da 25ª edição do  Carnatal. Na festa foram anunciados os blocos desta edição, entre eles o Vumbora?! com Bell Marques; Bicho com Ricardo Chaves; Largadinho com Claudia Leitte; Me abraça com Durval Lelys; Coruja com Ivete Sangalo; Burro Elétrico com Almir Rouche e Swingâe com Léo Santana e Banda Grafith. Wesley Safadão está de volta ao Carnatal com o bloco Vai Safadão e promete fazer o Carnatal mais “estourado” de todos os tempos.

Como não poderia faltar, a Ambev em 2015 assina o espaço Skol Arena, com atrações e serviços exclusivos, além de localização dentro da Arena das Dunas e visão privilegiada de todo o evento. A Riachuelo, maior rede de loja de departamento e moda do país, trás para 2015 um novíssimo camarote temático com conceito inédito no evento, o Camarote Natal by RCHLO. O complexo será instalado dentro do Corredor da Folia e vai contar com atrações nacionais exclusivas, além de serviços diferenciados num espaço com decoração e design criados por estilistas da marca. O evento  este ano será realizado entre os dias 03 e 06 de dezembro no largo da Arena das Dunas.

Lançamento oficial do FLIPIPA 2015 acontece na próxima terça

A Fundação Hélio Galvão e o Scriptorin Candinha Bezerra promovem o café da manhã de lançamento da sexta edição do Festival Literário da Pipa, o FLIPIPA 2015. O evento para imprensa e convidados acontece na terça-feira (21), às 09h,na Fundação Hélio Galvão. 

A sexta edição do FLIPIPA será realizada nos dias 6, 7 e 8 de agosto e já estão confirmados nomes como Eduardo Jardim, Marcelino Freire e Jards Macalé entre outros que serão anunciados no lançamento.

Peregrinos de Sant’Ana saem de Currais Novos na madrugada do dia 19 de julho

“Caicó, sê radiante, o teu sol já despontou! Novos raios te iluminam, Mês de julho já chegou! Multidões a ti acorrem, filhos teus em caravana, Tuas filhas vêm de longe: Peregrinos de Sant’Ana!”

O texto inicial, destacado em negrito, é a primeira estrofe do Hino dos Peregrinos de Sant’Ana. Um grupo de pessoas devotas da padroeira da Diocese de Caicó/RN, a Senhora Sant’Ana, que se reúnem todos os anos para pedir que ela interceda a Deus, que leve suas preces ao Pai. E eles fazem isso caminhando em penitência desde a cidade de Currais Novos até Caicó, há 16 anos. A música é de composição do padre caicoense, Gleiber Dantas.

Neste ano de 2015, os Peregrinos sairão de Currais Novos, na madrugada do dia 19 de julho deste ano, e a previsão é que cheguem no horário do almoço em Acari. Nesse trecho, a Polícia Rodoviária Federal, dá apoio. No mesmo dia, eles pretendem dormir em São José do Seridó/RN. Todos ficam hospedados na fazenda de João Quirino. De lá, voltam para os locais onde pararam as caminhadas para fazer o percurso. Para entender. Depois de almoçar em Acari, o grupo segue caminhando em direção a Cruzeta. 

Em determinado trecho e horário, eles param e vão de carro até São José, para dormir. No dia seguinte pela madrugada, voltam para o local onde pararam e retomam a caminhada. Fazem isso todos os dias até chegar o momento de seguirem para Caicó. 

Na tarde da quarta-feira, dia 22 de julho, eles entram na cidade e se encontram com a procissão das imagens peregrinas que percorreram as zonas urbana e rural em preparação para a festa. Todos são recebidos na Catedral para uma celebração eucarística.

Festa do Ex-aluno 2015, do CDS, será no Clube ASSEC

Pela primeira vez a festa do Ex-aluno do Colégio Diocesano Seridoense será realizada em um local diferente, que não seja as dependências do próprio colégio. Tudo porque o Habite-se junto ao Corpo de Bombeiros não foi liberado a tempo. De acordo com Diego Vale, presidente da Associação dos Ex-Alunos, o novo local será o Clube ASSEC.

A programação terá início logo pela manhã do dia 25 de Julho com a celebração de uma missa na Igreja de São José, pelo bispo Dom Antônio Carlos, e concelebrada pelo ex-diretor Monsenhor Tércio e o atual Padre Costa. Após teremos a aula da saudade, e a festa ao som de Parcélio e Paulinho e Forró Bom a Bessa. As senhas estão sendo vendidas ao preço de 60 reais, com direito a vinho e churrasco.

Companhia russa de balé apresenta em Natal dois espetáculos em uma única noite

A maior companhia de ballet da Rússia, a Russian State Ballet, se apresenta no próximo dia 16 de julho em Natal. Pela primeira vez o grupo traz para a cidade dois espetáculos em uma única noite, “Sheherazade” – inédito no país – e “Don Quixote”. 

A apresentação única acontece às 20h, no Teatro Riachuelo, e tem assinatura local da Viva Entretenimento. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. Em turnê internacional, os espetáculos serão apresentados em dezenas de cidades brasileiras e em países vizinhos, do Uruguai ao México.

Corrida de Sant’Ana tem Inscrições prorrogadas

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Coordenação de Esportes, prorrogou até o dia 24 de Julho, ou até o número máximo de mais 100 participantes, as inscrições para a 19ª Corrida de Santana 2015. A decisão foi tomada após o recorde de corredores inscritos no prazo estabelecido. Quem desejar participar da tradicional deve fazer sua inscrição, pelos sites Corrida de Santana, Aclatetismo ou Caicó Ruas. A corrida será no dia 26 de julho, durante a Festa de Santana de Caicó-RN.

Neste ano a corrida será disputada nas modalidades: 600 metros com saída prevista para as 15h; 1 quilômetro saindo as 15h20min, 5 quilômetro saindo as 16h e a prova principal de 9 quilômetros saindo as 16h20min. O evento é realizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Para maiores informações falar com: Macelio Cordeiro – Coordenador Municipal de Esportes. Contatos: (84) 99850-5980.

Organização define atrações do “Show do Centenário” do ABC

As atrações do “Show do Centenário”, festa que faz parte da programação dos 100 anos do ABC, já estão definidas pela organização do evento com muito forró, axé e rock para animar a torcida alvinegra. Dorgival Dantas, Harmonia do Samba, Biquíni Cavadão e a banda Grafith são as atrações confirmadas para o “Show do Centenário” no dia 29 de agosto. A festa faz parte do cronograma de eventos previstos pelo ABC para celebrar os 100 anos do clube.

A organização do evento revelou que outras atrações locais serão anunciadas nos próximos dias além do local onde será realizado o “Show do Centenário” e também de sorteios, um deles que vai mudar a vida do sorteado. A data e local de venda de ingressos para o show do centenário serão divulgados nos próximos dias. Lembrando que o Sócio Mais Querido tem lugar garantido no Show do Centenário.

Lançamento da Fazenda Mix 2015 em Caicó/RN

 
O empresário JK, reuniu na noite desta sexta (10) á imprensa caicoense no Restaurante Ponto Certo, o Blog do Luciélio Henrique esteve presente, na ocasião foi mostrada toda a estrutura que será montada para a realização do evento Fazenda Mix, que contará com palco, camarote, área vip, pista, estacionamento e bares espalhados por toda a estrutura que ficará localizado no contorno viário de Caicó.
 
" É um evento que veio para revolucionar a festa de Sant ´Ana, com um leque de atrações que estão em evidência no cenário atual. O caicoense ou visitante para ter acesso ao evento, pagará valores condicentes com a crise que o Brasil vive no momento, pista terá acesso de graça, VIP 20,00 e camarote com capacidade para 20 pessoas ( dia ), sairá no valor de 2.000,00 toda temporada do evento " disse JK.
 
Os camarotes já estão sendo comercializados, interessados devem entrar em contato pelo telefone 996086787, falar com Renata. A Fazenda Mix é uma realização dos empresários JK, Raul Lopes, Comando e Wagner Chianca. Atrações como Gatinha Manhosa, Brasas do Forró, Samyra Show, Cavaleiros do Forró, Saia Rodada, Forró dos Balas, Forró do Amasso, Simone e Simara entre outras passarão pelo palco da Fazenda.
 
 
 
Fonte: Blog de Luciélio Henrique
 

Vendas do 1º Lote da Festa de GD, Pegação, Márcia Fellipe e João Neto Pegador

 
As vendas das senhas antecipadas da quinta da Festa de Sant´Ana tem início neste sábado (11), segundo a organização, as senhas estão sendo comercializadas na RUTTER ( Vizinho a Maré Mansa ) na AV Coronel Martiniano, Centro de Caicó. O evento terá a presença da cantor Gabriel Diniz, uma das grandes sensações do momento no cenário forrozeiro, Pedrinho Pegação, Márcia Fellipe e Forró Curtição e na área VIP o cantor João Neto Pegadão, o evento será realizado no Corinthians.
 
VIP 50,00
PISTA INTEIRA 40,00
ESTUDANTE 20,00 
 
Fonte: Blog Luciélio Henrique

Henrique e Juliano e Aviões do Forró dividem palco no Mistura Loka

Os pernambucanos vão presenciar um encontro de gigantes no palco do festival Mistura Loka. A dupla sertaneja mais queridinha do momento, Henrique e Juliano, junta-se aos amigos Xande e Solange, do Aviões do Forró, para uma participação inédita no Recife. 

Os músicos que sempre trocam figurinhas quando se encontram, prometem caprichar no encontro. O evento acontece dia 25 de julho, na área externa do Centro de Convenções.

Banda DuSouto comemora 10 anos de carreira

O DuSouto chega ao ano 10! Dez anos de uma trajetória que contam desde o lançamento do primeiro disco que lançou o grupo no circuito nacional e internacional, embalando o publico com a autenticidade de seus ritmos dançantes que vão da musica eletrônica jamaicana aos ritmos populares brasileiros. 

O material teve um reconhecimento tão incrível que lhes proporcionou participação com duas músicas na coletânea “Busta Brasileira”, lançada no Japão.  Também integraram a trilha sonora do game FIFA Copa do Mundo, venderam músicas para “9 Milímetros”  primeiro seriado brasileiro da FOX Filmes do Brasil  e até no Programa do Jô fizeram apresentação. 

Para celebrar seus dez anos de estrada o grupo realiza uma super festa, hoje (10), a partir das 22h, no Galpão 29. Com participação especial de MC Priguissa, Dj Samir, Macacco, Jailton, Mestre Amaro e Dj Russo, a noite promete boas surpresas para os fãs da banda mais cretina da cidade.

Kátia Cilene anuncia sua nova banda

A cantora Kátia Cilene já tem destino certo na música forrozeira. E a banda em que ela já assinou contrato não é a Mastruz com Leite, como muitos esperavam, e sim o Forró Cavalo de Pau.

Katia contou a novidade para o público em uma nota publicada em sua página oficial no Facebook nesta terça(07). Ela cumprirá agenda ainda pelo Forró do Bom até o dia 1º de agosto e em seguida acontecerá sua estreia oficial no Forró Cavalo de Pau.

Confira abaixo a nota publicada por Kátia:

“Hoje venho aqui informar sobre a nova fase da minha carreira. Com a sensação de dever cumprido, eu anuncio primeiramente o meu desligamento do Forró do Bom, a partir de hoje começo a me despedir cumprindo a agenda da banda até o dia primeiro de agosto. Foram 7 anos de dedicação, experiência, boa convivência e momentos que farão parte do livro da minha vida. Agradeço em primeiro lugar a Deus pelas oportunidades,ao amigo @andrecamurca pelo apoio de sempre,a @socialmusic e ao amigo e parceiro de palco @aduiliomendes foi muito bom,e sou muito grata a Deus por todo esse aprendizado. Continuo escrevendo minha história e estou vivendo um momento super feliz, cada dia uma nova página é escrita, por isso anuncio hoje que sou a nova vocalista da banda Cavalo de Pau @forrocavalodepau, dividindo o palco com @vanderon_rdr @deboralimaoficial e @elianefernande vou cantar músicas que marcaram bons momentos vividos e novas canções também estão por vir. Conto com o apoio dos meus fãs e amigos e afirmo que será tudo especial”.

Shopping recebe exposição “Caminhos do Sertão”

De 10 a 26 de julho, o Partage Norte Shopping Natal recebe, pela primeira vez, a exposição “Caminhos do Sertão” de Ney Douglas Marques, repórter fotográfico. A mostra é resultado de uma expedição emocionante realizada a pé, que durou 11 dias e se estendeu por 277km pelas estradas do interior do Rio Grande do Norte. 

Ney partiu da cidade de Macaíba com destino à Campo Grande, cidade natal de seus pais, com o objetivo de fotografar a chamada “seca verde”. A busca do repórter não foi limitada às boas imagens que encontrou pelo caminho, mas também a um autoconhecimento relatado pelo viajante. 

Ao todo, foram captadas mais de 3 mil imagens durante a viagem. Para Ney Douglas, a missão de selecionar pouco mais de 40 delas foi tão difícil quanto o caminho que trilhou em sua missão.

Espetáculo Salute to Sinatra vem a Natal em agosto

Frank Sinatra marcou a história da música com suas personalíssimas interpretações e incrível carisma. Ninguém recebe o apelido de “The Voice” por acaso. Se estivesse vivo, o astro americano, que nos deixou em 1998, completaria 100 anos em 2015. E é em sua homenagem que o fenomenal e também muito carismático cantor britânico Louis Hoover apresenta no Brasil Salute to Sinatra. 

O tributo especial chega a Natal dia 13 de agosto para única apresentação, às 21h, no Teatro Riachuelo. No palco, Hoover estará acompanhado pela The Hollywood Orquestra, composta por músicos extraordinários que, com swing e musicalidade, nos remetem aos bons tempos. Acompanhado por sua magnifica The Hollywood Orquestra, Louis Hoover já se apresentou na Europa, Estados Unidos, Ásia e Reino Unido, sempre com casa cheia. Na Inglaterra, realizou a façanha de lotar dois dos mais mitológicos templos, o Royal Albert Hall e o London Palladium.

Hit ‘Balada Prime’ ganharia clipe com Cristiano Araújo

O cantor Sertanejo Cristiano Araújo, que morreu em um trágico acidente de carro no estado de Goiás nas primeiras horas da manhã no último dia 24 de junho, estava com vários planos para sua carreira musical.

Entre muitas das músicas que já estavam gravadas por Cristiano e prontas para serem lançadas em seu novo CD que chegaria ao mercado em breve, estava a música ‘Balada Prime’, que é a atual obra de trabalho da banda Calcinha Preta. Um clipe também seria gravado para destacar ainda mais o hit na internet.

A revelação foi feita por Victor Leonardo, que era empresário do sertanejo. Ele era mais um que estava no carro no momento do acidente que também vitimou a namorada de Cristiano Araújo, Allana Moraes. Victor mostrou a música neste domingo(05) durante uma entrevista exclusiva para o apresentador Rodrigo Faro, que comanda o Programa Hora do Faro, na Record.

“Nós iriamos gravar um clipe com essa música. Ela já estava programada para ser a nova música de trabalho do Cristiano, disse o empresário emocionado ao relembrar que era naquela mesma sala e naquele mesmo som que ele mostrava as músicas que iriam para o repertório do cantor”. A música é bem animada, pra cima, bem a cara dele mesmo, comentou Rodrigo Faro que também se emocionou bastante durante toda a matéria.

A banda Calcinha Preta lançou na última sexta-feira 03 de julho a música ‘Balada Prime’ com a participação de Gustavo Lima. O jovem cantor prontamente aceitou o convite feito pelos representantes da Calcinha Preta e gravou o hit com Marlus Viana. A música já é sucesso e agora promete ganhar mais força nas demais regiões do Brasil tendo a participação do sertanejo.

Simaria Mendes releva que será mãe pela segunda vez

A cantora Simaria Mendes, anunciou nesse domingo(05), que será mãe pela segunda vez. Durante o show das Coleguinhas no São João de Fortaleza, ela revelou que está grávida de 6 meses, deixando os fãs surpresos.

Simaria que já é mãe de Giovana, de 2 anos, fruto da relação com o artista espanhol Vicente, dará à luz a um menino.

Os fãs usaram as redes sociais para dar apoio e comemorar a gravidez da Coleguinha. “Está chegando mais um príncipe, o filho da Simaria Mendes, a cantora mais top”, escreveu um internauta.

9º Encontro de Dança Oriental do Nordeste começa no próximo sábado

O Encontro de Dança Oriental do Nordeste (ENEDO), um dos maiores eventos da categoria feito em solo brasileiro, acontece no próximo fim de semana, nos dias 11 e 12 de julho, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. Em sua nona edição, o encontro será temático com foco no folclore e contará com diversas atrações, com o objetivo de promover esta modalidade de dança no Rio Grande do Norte. 

Na programação, sete temas, durante onze horas e meia de workshops, além de mostras de dança, desfile de figurinos exclusivos com a Griffe Carriel (SP) e feira com expositores. A feira estará aberta ao público até às 22h e oferecerá produtos como: véus, camisetas, revistas especializadas, DVD, figurinos, malhas e xales para aulas. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Tuareg Kasa do Oriente.

Russian State Ballet se apresenta em Natal dia 16 de julho

A maior companhia de ballet da Rússia, a Russian State Ballet, se apresenta no próximo dia 16 de julho em Natal. Pela primeira vez o grupo traz para a cidade dois espetáculos em uma única noite, “Sheherazade” – inédito no país – e “Don Quixote”. 

A apresentação única acontece às 20h, no Teatro Riachuelo, e tem assinatura local da Viva Entretenimento. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. Com direção artística do premiado Viacheslav M.Gordeev, do Bolshoi de Moscou, 40 solistas conhecidos como as jóias do Ballet Russo encenarão os clássicos.